Apresentação

O Programa de Incubação de Empresas da Universidade Federal do Espírito Santo (IncubaUFES) é um programa de pesquisa e extensão sem fins lucrativos, articulado com o ensino técnico, de graduação e pós-graduação. Suas normas e diretrizes foram estabelecidas por meio da Resolução Nº41/2014 do Conselho Universitário.

O programa destina-se a disciplinar a criação, o funcionamento e a avaliação de incubadoras de empresas que vierem a ser propostas ou que estejam em operação nos diversos setores da instituição.

As Incubadoras de empresas da UFES são projetos especialmente concebidos para apoiar o empreendedorismo, a inovação e a geração de negócios. As atividades realizadas nas incubadoras serão equiparadas, para todos os efeitos, às atividades de pesquisa e de extensão da Universidade.

A proposta de criação de uma incubadora de empresas deverá ser apresentada por pelo menos um Centro, Unidade ou Departamento da Universidade, devendo, para tanto, dispor de, no mínimo:

I. infraestrutura física que assegure sua instalação e seu funcionamento;

II. servidor público responsável pela proposta, com carga horária disponível, qualificação e perfil adequado para assumir a gestão da incubadora;

III. proposta de Regimento Interno;

IV. Plano Estratégico.

A proposta de criação de uma incubadora de empresas deverá ser submetida à apreciação do Conselho da unidade proponente antes de ser encaminhada à Comissão Gestora do IncubaUFES que, após apreciação e aprovação, remeterá a proposta ao INIT/UFES.

Após apreciação e aprovação pelo INIT/UFES, a proposta de criação da incubadora de empresas será encaminhada para deliberação pelo CEPE e, em caso de aprovação, para registro pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional desta Universidade (PROPLAN/UFES).

 

Informações

Telefone: (27)4009-7885.
E-mail: init.ufes [at] gmail.com

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910