Inscreva-se no Edital de Incubação do Espaço Empreendedor UFES!

A Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, através da Diretoria de Inovação Tecnológica – DIT Ufes, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Incubação do Espaço Empreendedor, no campus de Goiabeiras, e convida os interessados a apresentarem suas propostas.

O Espaço Empreendedor UFES é um local que surge com objetivo de estimular o empreendedorismo e a inovação na Universidade. Localizado na antiga Gráfica Universitária (próximo aos IC’s), em Goiabeiras,  e configurando-se como um ambiente de coworking, o Espaço possuirá mesas, cadeiras, computadores e internet para atender 25 propostas inovadoras a serem incubadas no período de até 24 (vinte e quatro) meses, sendo 20 vagas destinadas a empresas que tenham como proponentes quaisquer membros da comunidade da UFES e 05 vagas para Empresas Juniores exclusivamente de cursos de graduação da UFES.

O edital lançado em 27 de Novembro de 2019 vem ofertar 08 vagas para empresas e 02 vagas para Empresas Juniores no primeiro semestre. A partir disso, passa-se a vigorar em regime de fluxo contínuo para o preenchimento das demais vagas.

Nos casos de propostas que necessitem utilizar infraestrutura física de laboratórios de pesquisa, como laboratórios e áreas experimentais para o desenvolvimento de produtos e serviços, faz-se necessário a concordância formal da Unidade Acadêmica e do responsável pelo laboratório, observando as regulamentações internas dos órgãos competentes da Universidade. Esse documento pode ter a forma de declaração, e precisará ser enviado juntamente com os demais documentos descritos no item 5 do Edital.

Todos os critérios de seleção estão disponíveis no edital e podem ser acessados aqui: Edital 001/2019 - Espaço Empreendedor UFES.

As informações sobre a inauguração serão divulgadas nos meios oficiais de comunicação da UFES.

Veja, no link a seguir, a configuração do Espaço Empreendedor UFES, que possuirá uma estrutura para receber as empresas, com mobiliários, banheiros, cozinha e sala de reuniões: Planta-baixa e proposta de layout.