TecVitória lança o programa Decolagem

A TecVitória, reconhecida como a incubadora âncora do Espírito Santo e um pilar do ecossistema de inovação, tem o prazer de anunciar o programa Decolagem, que acontecerá em outubro. Com o objetivo de sensibilizar e qualificar novos potenciais empreendedores, este programa se destina a estudantes universitários, pesquisadores,
empreendedores, profissionais da indústria e investidores, promovendo uma cultura de inovação e empreendedorismo em ambientes educacionais.

O programa, patrocinado pela EDP e executado pela ArcelorMittal, conta com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI). Durante o evento, serão apresentados três desafios reais, buscando soluções inovadoras que possam impactar positivamente a sociedade.

Dinâmica do Programa e Premiação
Os participantes do programa serão divididos em equipes e terão a oportunidade de desenvolver e validar ideias de soluções inovadoras. As ideias serão apresentadas a um painel de jurados, que selecionará as três melhores equipes. As equipes vencedoras serão premiadas com:

● R$ 3.000,00 para cada projeto escolhido
● 6 meses de incubação e acompanhamento pela TecVitória
● Sala mobiliada para trabalho
● 200 horas de mentorias e capacitações
● Acesso ao ecossistema de inovação da TecVitória
● Possibilidade de contratação das ideias por grandes empresas

Agenda do Programa:

- 26/10: Sábado (9h - 20h)
● Apresentação dos desafios
● Formação de times
● Talk sobre Validação
● Trabalho dos times com mentoria
● Talk sobre Protótipo

- 27/10: Domingo (9h - 18h)
● Talk sobre Oratória e Pitch
● Trabalho dos times com mentoria
● Estruturação das apresentações
● Encerramento

- 29/10: Terça-feira (18h)
● Apresentação das soluções para a ArcelorMittal e EDP

Desafios a Serem Trabalhados
Os participantes poderão escolher um dos seguintes desafios para desenvolver suas soluções:
1. Redução da pegada de carbono: A ArcelorMittal busca iniciativas que ajudem a modificar processos para armazenamento e utilização de carbono.
2. Desenvolvimento de teste rápido: Criar um teste ágil para medir a expansão de agregados siderúrgicos, reduzindo o tempo de análise que atualmente leva duas semanas.
3. Melhoria da comunicação: A EDP busca soluções que tornem a comunicação entre clientes, poder público e concessionária mais eficiente.

Oportunidade para Todos
O programa Decolagem é inclusivo: não é necessário ter uma ideia de negócio para participar. Durante as oficinas, os participantes receberão suporte para escolher e desenvolver suas ideias. Além disso, não é necessário ser especialista em startups ou tecnologia, pois a equipe de mentores e instrutores estará à disposição para orientar todos os participantes, independentemente de seu conhecimento prévio.

Inscrições
As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser feitas online através do link Inscreva-se aqui.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910