UFES alcança a 12ª colocação em "Inovação" no RUF 2019!

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) alcançou a 12º colocação no indicador “Inovação” no Ranking Universitário Folha de 2019.

Ao obter a pontuação de 3,34, na avaliação de 0 a 04 pontos, a UFES subiu 04 posições em relação ao ano anterior no mesmo quesito, sendo este o mais bem avaliado no Ranking.

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 197 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados pela Folha nas bases do Censo da Educação Superior do Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, INPI, Capes, CNPq, fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha.

O gráfico acima mostra a evolução da posição da Universidade Federal do Espírito Santo em relação às outras 197 universidades brasileiras, no período de 2012 a 2019, bem como sua colocação de acordo com o indicador inovação.

Nota-se evolução significativa da UFES na posição geral comparado a outras Universidades nos últimos seis anos, avançando de 34º para 27º lugar, se mantendo entre as melhores universidades brasileiras do país.

Acesse no link a seguir para obter mais informações da UFES e demais Universidades no RUF:

Tags: